Chapéu vermelho


Nessa semana (dia 22/04) estreiou nos cinemas brasileiros o filme “A Garota da Capa Vermelha” lógico, aqui no meu fim de mundo ainda não estreiou.

O filme conta a história de Valerie (Amanda Seyfried) que  é apaixonada pelo forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento a Henry (Max Irons) – o amor de sua irmã. Valerie e Peter planejam fugir para poderem ser felizes, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. A coisa fica pior depois que o famoso caçador de lobisomens, o Padre Solomon (Gary Oldman), chega ao local, alertando a todos que a fera ganha forma humana de dia, podendo ser qualquer um deles. Todos são suspeitos. E o drama começa aí.

Eu ainda não pude ver o filme, então não posso realmente falar algo sobre, mas as críticas que vi até agora são divididas, algumas positivas e outras negativas, vale ficar com um pé atráz. Espero não me enganar e que o filme seja pelo menos um pouco do que espero. Mas com um elenco como Amanda Seyfried que eu adoro, Gary Oldman (Sirius Black de Harry Potter) que dispensa apresentações acho que posso sonhar um pouco. 

Segundo o Cine Pop o filme faz a linha “garotas que amam demais e sacrificam a sua vida em nome do homem alheio” que eu, particularmente odeio, e que é a principal causa do meu ódio desenfreado da saga Crepúsculo, MAS como o próprio Cine Pop fala, a história se passa a séculos atrás, e o enredo busca entrar nesse período, onde as mulheres realmente eram submissas, então, o filme não será um “retrocesso” às conquistas femininas pois é ambientado em uma época onde essas ainda não existiam, diferente de Crepúsculo que é uma historia ‘atual’ eeeeeer.

ENFIM, só após ver o filme (espero que logo, viu SR. CineAraújo) vou poder dar uma conclusão final sobre o que eu achei do longa, então fica a dica pra quem ainda não assitiu, vá com um pé atrás, não esperando muito para não se decepcionar, como tenho certeza que já aconteceu inúmeras vezes, e não há nada mais frustante do que entrar numa sala de cinema esperando um filme perfeito e sair pensando: Ta, e aí? Decepcionada. Eu passei por isso em vários filmes, como, por exemplo, a Alice do Tim Burton, então aprendi a ir assistir sem esperar muito.

Algumas fotos do filme:

Trailer:

Na próxima vez que falar sobre esse filme, vai ser pra mostrar algumas inspirações de roupas para ir no cinema ver A Garota da Capa Vermelha. E Quando eu assistir darei a MINHA opinião sobre ele, que pode não ser a mesma de muitas pessoas, mas me sentirei melhor falando o que eu achei do filme pra vocês. (:

E aí, vocês já viram o filme? Vão ver? O que acharam?

PS: Eu acho lindas essas roupas de época e pelo que pude ver nas fotos, pelo menos com o figurino não vou me decepcionar *-*

Beijos, Amanda.

4 comentários sobre “Chapéu vermelho

  1. Vi o trailer no cinema quando fui ver Pânico 4, e, até pelo tipo de filme que vejo deve dar para perceber, acho que esse filme é bem ruinzinho, a história, tudo… (:

    Obrigada pela visita lá no Devilish Alternative, beijos.

    • Enfim, cada qual com seu gosto, não é meu tipo de filme preferido, (prefiro terror) mais prefiro ver ele antes de falar alguma coisa… Além de ser uma boa pra rever os conceitos sobre contos de fadas, ja que é uma releitura de chapeuzinho vermelho, que duvido que alguém nunca tenha visto. Mas enfim, cada um com a sua opinião, a minha prefiro dar após ver o filme. Beijos.

Deixe uma resposta

