E a magia


Então, é amanha. Amanha estreia Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. Não vou dizer que amanha é o fim da saga, pois simplesmente, NÃO É O FIM. É um novo começo, um começo que sabemos – nós os fãs – que vamos sofrer. Quando sairmos da sala do cinema chorando e pensando que nunca mais vai ter um filme novo a ser esperado. Filme pois os livros já não são mais aguardados.

Ainda tenho esperanças, e acredito piamente que nossa segunda mãe, nossa querida J.K. Rowling vai sim nos dar muitas alegrias, não vai nos abandonar. Ela mesma disse que Harry Potter é o bebezinho dela e que ela vai voltar a brincar com ele quando der vontade. Sim, eu acredito que em breve ela voltará a brincar e nos vai entregá-lo uma vez mais para podermos não morrer de saudade.

Eu, como muitos outros, cresci, vivi com Harry, Rony e Hermione. Eles são alguns de meus melhores amigos, amigos que me fizeram rir, chorar, gritar, me desesperar, que me ajudaram no momento que mais precisei, e que sei que SEMPRE vão estar comigo, só basta eu abrir o livro e mergulhar de cabeça em suas páginas que já me fizeram tantas vezes ir para Hogwarts com Edwiges, vi um meio gigante dizendo que ele era bruxo! Corri de um cachorro de três cabeças. Conheci Dobby.

Consegui enfrentar um basilisco, seguir as aranhas, fugir para Hogsmeade com o mapa do maroto, enfrentar mais de cem dementadores. Enfrentar meus medos, ir atras de meus sonhos, do amor, nunca perder as esperanças. Conheci um lobisomem muito gente boa.

Jogamos até quadribol juntos!  E viajamos em um carro voador… Tudo bem, ele bateu no salgueiro lutador, mas não tivemos culpa… Foi até engraçadinho vê-lo com tipoias nos galhos…

Com eles, eu fiquei com medo do sinistro, brinquei com bichento, tentei pegar o perebas. Assisti as aulas de um auror aposentado, que na verdade era um seguidor de você-sabe-quem, fui atras da taça tribruxo, fui no baile de inverno. Fui as aulas da AD e aprendi muito. Invadi o ministério, vi Sirius Black, o melhor padrinho do mundo morrer, chorei, chorei muito.

Descobri o enigma do príncipe, tive aulas particulares para vencer, vi  o maior bruxo de todos os tempos cair do alto da torre de astronomia. No outro ano, não fomos para a escola. Vijamos por todo o Reino Unido para tentar derrotá-lo. Fomos à sua antiga casa, seus pais. Os três irmãos, é uma boa história, é uma história real. Vi o bruxo mais corajoso do mundo morrer, vi suas lembranças, vi todo o amor da vida dele.

Fui pra morte com ele, revi Dumbledore, aprendi mais uma vez com ele. Voltei, lutei, venci.

Ainda tem gente  que me pergunta porque de gostar tanto assim de um livro, uma história fictícia. EIA! Ela é ficção pra você, não pra mim. Pra mim ela é real. Pois tudo que passei e aprendi com eles é real e vai estar para sempre no meu coração.

Só tenho que agradecer a J.K. por ter me dado esse presente – sou egoísta mesmo – e a Warner por ter dado uma nova dimensão aos nossos sonhos.

Hoje, daqui a pouco vou estar indo pro cinema, e meia noite e um estarei vendo o último filme da MAIOR e MELHOR série do mundo. E vou me emocionar, não porque vai acabar, como ja disse NÃO é o fim. Só vai ser o fim o dia que ninguém mais acreditar na magia. Não na magia de varinhas, sim na magia do amor, na força da amizade, da bondade, da esperança. Se depender de mim, a magia de J.K. Rowling, a magia POTTERIANA, NUNCA VAI TER FIM. Vai ter um futuro. Novas discussões, novas fics, novos finais e histórias feitos por fãs. Feitos pela própria J.K. Esses 14 anos foram pouco para os anos que temos pela frente, todo esse amor, nunca vai nos deixar.

Amanha venho aqui e conto como foi ver esse filme. Só peço que você só vá assistir se tiver Harry Potter no coração. Se você é um daqueles que esteve com Harry até o fim.

Obrigada por tudo! Obrigada a todos.

Beijos, Amanda. 

4 comentários sobre “E a magia

Deixe uma resposta

