O melhor filme de todos os tempos


Não digo isso porque sou fã da série. Por tudo que J.K. Rowling fez por mim e por tantas outras pessoas em todo mundo. Digo que sim, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 é o melhor filme já feito até hoje porque foi o final épico da maior e melhor saga literária adaptada para os cinemas de todos os tempos. 

Até quem não é fã e foi assistir o filme comigo disse que nunca viu um filme tão bem feito, em termos de estética, efeitos especiais, trilha sonora, maquiagem, atuação e fotografia. E principalmente o 3D, que, apesar de adaptado, ficou INCRÍVEL. Eu que não gosto muito de 3D porque não sinto quase nenhuma diferença me senti dentro do filme, tentando desviar das maldições imperdoáveis lançadas no castelo.

Eu posso dizer sem exagero nenhum que chorei desde o logo da Warner até a última cena que é o “foco” no trio. Lógico que ri em certas partes, mas sempre com uma lágrima nos olhos. Como disse no post anterior, não acho que acabou. Harry Potter nunca vai acabar.

O filme começa retomando o final da parte 1 e segue com cenas incríveis no Gringotes, o banco dos bruxos. Desde a entrada deles no banco, o Imperius executado com perfeição por Harry, passando pelo vagão maluco, pelo dragão cego, e por dentro do cofre, mas principalmente a fuga do banco em cima do dragão. Cenas incríveis, feitas com excelentes atuações e efeitos especiais que nem preciso comentar, alôô é uma produção da Warner.

Então, não vou contar todo o filme, mas é muito emocionante – Achei fofa a Ariana (q) – Snape x Minerva foi espetacular. A batalha foi extremamente bem feita – apesar de eu achar em certas partes que a J.K. fez bem bonitinho e a Warner não devia ter mexido, mas enfim, filme é filme, e livro é livro – as mortes foram incríveis, atuações impecáveis, as lembranças do Snape foram tocantes, – eu chorei rios.

Foi mais o menos assim.

O epílogo ficou muito bom, eles não estão com a cara de mascara que estavam na primeira vez que gravaram, a Emma não parecia nenhum pouco mais velha (acho que ela fez uma poção anti rugas, heeeein), já os outros realmente pareciam ter envelhecido 19 anos.

Pra quem é fã vai deixar um vazio, vai ter choro – eu sai do cinema parecendo um panda – mas vai ter risadas, é um filme para os fãs, é quase uma homenagem a todos nós que ficamos com Harry até o “fim”.

Eu digo a qualquer um que quiser ver, vá, vá e se divirta, você não vai se arrepender, mas só vá se você tem Harry Potter no coração, se você souber o que Harry significa para seus fãs, não vá para estragar a diversão dos fãs, não tem nada pior que você concentrado no filme e ouvir um idiota gritando no meio do cinema “que viadinho” me poupe, tenha bom senso e vá se ferrar. Gente, eu não posso falar muito, porque vi uma vez só, e eu tava suuper nervosa, chorando muito, então não lembro cada detalhe, mas o filme é ESPETACULAR!

Bom, eu sou meio suspeita pra falar alguma coisa, mas sim, É O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS. E mais uma vez, obrigada J.K., obrigada Warner, obrigada Dan, Emma, Rupert. Obrigada à todos os atores, todos os figurantes, toda equipe técnica, muito obrigada por esse presente.

Todas as imagens foram retiradas do We Heart It.

Beijos, Amanda.

Daria tudo para ter um vira-tempo e voltar a 2000.

Um comentário sobre “O melhor filme de todos os tempos

Deixe uma resposta

