Pepinagem


Recebi um e-mail – da minha tia – essa semana sobre as propriedades do pepino. Será que ele serve só como salada? Não. E é isso que vim mostrar hoje aqui no Corujando para vocês.

01. Sobre a alimentação, eles contêm a maioria das vitaminas que você precisa diariamente: B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco. Sentindo cansaço à tarde, dispense o café e coma um Pepino. Como este é uma ótima fonte de Vitaminas B e Carboidratos, fornece aquela ”animação” que dura por horas.

02.Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome. (Importante: Não faça dieta de pepino hein.)

03. Pepinos para eliminar o mau hálito, acredita? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos, para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

04. Para evitar uma ressaca ou dor de cabeça coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pois eles contêm bastante açúcar, Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

o5. Pepino para utilidade doméstica: Sabe quando o espelho de seu banheiro embaça após seu banho? Esfregue uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA. 

06. Não tem em casa o óleo WD-40 para acabar com aquele barulhinho de uma porta rangendo? Pegue uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

07. Usando a caneta e comete um erro? Pegue a casca do pepino e devagar use-a para apagar o erro, também funciona muito bem nas marcas de lápis que as crianças deixam nas paredes.

Agora para usar na beleza!
08. Uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia: esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

Há muitas mais utilidades, aqui só repassei as mais importantes, ou as mais úteis, e vamos cominar que essa história da celulite é incrível, né? É só temporário mas já é alguma coisa. (: E aí, gostam do pepino?

Beijos, Amanda.

2 comentários sobre “Pepinagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s