Nas férias.


Eu sei, eu sei… Vários blogs já falaram sobre coisas para fazer nas férias, alias, essas que já estão acabando. Pelo menos pra mim que só tenho mais uma semana… Mas enfim, esse post não é sobre lamentações de fim de férias e nem sobre coisas legais para se fazer nas férias. Esse post é para você que assim como eu está no último ano do ensino médio e que vai fazer/já fez vestibular, ou para você que vai voltar para a escola logo logo e que deixou a mala jogada em um canto.

Não vou falar pra você estudar, não não, férias são para descansar, relaxar e tudo mais. Coisas que acho que você já fez essas semanas que passaram, né?  Então, que tal se preparar para a volta às aulas e para o vestibular?E Para não se atrapalhar 10 horas da noite na véspera do inicio do novo semestre, veja algumas dicas:

 1. Abra sua mochila, de uma olhada no seu estojo, folheie seu caderno. Por que isso? Bom, primeiro veja o estado da sua mochila, se está suja, rasgada, e se estiver, lave-a. No seu estojo veja se ter canetas, lápis, borracha, corretivo, enfim tudo que você sabe que vai precisar, e se estiver faltando ou acabando alguma coisa vá comprar, e seu caderno caso esteja quase completo compre um novo, pois é horrível ter que comprar outro no meio das aulas e ficar com o conteúdo quebrado.

2. Para você que vai fazer vestibular e um dos conteúdos cobrados é atualidades, nem preciso dizer que você deve ver jornal todo dia, e ler também os principais jornais do país e do seu estado todo domingo ao menos. Se você já tem essas informações, organize-as de modo a ficar mais fácil de ser revisado.

3. Organize suas anotações: isso é uma coisas que não da tempo de fazer durando o período letivo, então use esse tempo livre para organizar seus conteúdos e anotações, e até fazer um plano de estudos!

4. Por último mas não menos importante, termine sua mala, arrume-a com todos seus materiais e aproveite o resto das férias. E nesses últimos dias, nada de ir dormir 3 horas da manha hein. Você precisa estar bem disposta para as aulas.

Beijos, Amanda.

9 comentários sobre “Nas férias.

  1. Oi flor brigada pela visitinha la no meu blog
    volte sempre viu
    eu adorei seu cantinho e com certeza vou voltar mais vezes
    adorei essas dicas de última semana de férias pq eu sou uma que sempre deixo tudo pra última hora
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

Deixe uma resposta

