Madeixas retrô


Claro que vocês já viram que as garotas de hoje estão apostando num visual retrô, chamado de vintage onde se recupera o estilo dos anos 20, 30, 40, 50 e 6o. E algumas, um pouco mais ousadinhas, fazem o estilo Pin-up.

Entendam, o vintage é o todo, o Pin-up é um exemplo, um “filho” do estilo vintage. Uma rápida explicação sobre o pin-up, é que são modelos em imagens sensuais. É um erotismo mais leve. Algumas de suas marcas são a cereja, o batom vermelho e o delineador bem marcado nos olhos.

Mas então, o que vim falar hoje aqui no Corujando, sobre essa moda, são os cabelos. Várias meninas que dizem que aderem ao estilo vintage não deixam o cabelo como os da época que dizem que seguem. Elas apenas mudam o jeito de vestir-se e o jeito do make. Não as julgo, até por que, eu acho que pra usar um penteado como dos anos 20 à 60 tem que ser realmente corajosa, ousada e principalmente amar muito seu estilo.

(fotos retiradas desse site)

Bom como podem ver nessas imagens, para uma pin-up chapinha realmente não tem NADA a ver. São usados cachos enormes, que na época eram feitos com bobes, e hoje podem ser facilmente substituídos pelo baby-liss. São penteados em que podemos ver a dedicação da mocinha, pois fazer tantos rolinhos e puxar o cabelo e encher de spray não é pra qualquer uma. Além da franja delicada e marcada ao mesmo tempo. Agora, se você não quiser ter cachos no seu cabelo, é só fazer um coque clássico e colocar uma tiara de lenço, como na segunda imagem, acho bem legal.

E não tem como falar de pin-up e estilo vintage sem mostrar fotos dessas duas mocinhas:

A atriz Dita Von Teese e a cantora Katy (diva) Perry. Elas são tidas como as maiores representantes do estilo, sendo que Katy é vista como a responsável pela volta do pin-up.

Bom, no youtube, podemos encontra muitos videos com tutoriais para cabelos vintage, mas tem um site que eu encontrei que tem praticamente um passo-a-passo para esses cabelos, e apesar de ser todo em inglês dá pra entender tudo bem direitinho só pelas fotos. Vejam aqui.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post. Mas e aí? Curtem o estilo vintage, pin-up? Ou não? Bom, eu acho bem legal até certo ponto, mas acho que tem coisas que certas meninas usam que eu não me “atreveria” a usar, rs.

Quero pedir por favor, curtam a página do Facebook, pois aqui no WordPress não dá pra por a caixinha de seguidores. Ou sigam no twitter, ainda tá no comecinho, mas logo logo vai bombar. Quero muito que o blog cresça pra poder trazer promoções e sorteios pra vocês!

Beijos, Amanda.

22 comentários sobre “Madeixas retrô

  1. Obrigada pela visitinha ao Pitada! Adorei o seu blog, já estou curtindo no Face!
    Volte mais vezes, ficarei muito feliz! Hoje terá novos posts!
    beijocas,
    Pamela.

    pitadadeglamour.blogspot.com

Deixe uma resposta

