Madeixas retrô


Claro que vocês já viram que as garotas de hoje estão apostando num visual retrô, chamado de vintage onde se recupera o estilo dos anos 20, 30, 40, 50 e 6o. E algumas, um pouco mais ousadinhas, fazem o estilo Pin-up.

Entendam, o vintage é o todo, o Pin-up é um exemplo, um “filho” do estilo vintage. Uma rápida explicação sobre o pin-up, é que são modelos em imagens sensuais. É um erotismo mais leve. Algumas de suas marcas são a cereja, o batom vermelho e o delineador bem marcado nos olhos.

Mas então, o que vim falar hoje aqui no Corujando, sobre essa moda, são os cabelos. Várias meninas que dizem que aderem ao estilo vintage não deixam o cabelo como os da época que dizem que seguem. Elas apenas mudam o jeito de vestir-se e o jeito do make. Não as julgo, até por que, eu acho que pra usar um penteado como dos anos 20 à 60 tem que ser realmente corajosa, ousada e principalmente amar muito seu estilo.

(fotos retiradas desse site)

Bom como podem ver nessas imagens, para uma pin-up chapinha realmente não tem NADA a ver. São usados cachos enormes, que na época eram feitos com bobes, e hoje podem ser facilmente substituídos pelo baby-liss. São penteados em que podemos ver a dedicação da mocinha, pois fazer tantos rolinhos e puxar o cabelo e encher de spray não é pra qualquer uma. Além da franja delicada e marcada ao mesmo tempo. Agora, se você não quiser ter cachos no seu cabelo, é só fazer um coque clássico e colocar uma tiara de lenço, como na segunda imagem, acho bem legal.

E não tem como falar de pin-up e estilo vintage sem mostrar fotos dessas duas mocinhas:

A atriz Dita Von Teese e a cantora Katy (diva) Perry. Elas são tidas como as maiores representantes do estilo, sendo que Katy é vista como a responsável pela volta do pin-up.

Bom, no youtube, podemos encontra muitos videos com tutoriais para cabelos vintage, mas tem um site que eu encontrei que tem praticamente um passo-a-passo para esses cabelos, e apesar de ser todo em inglês dá pra entender tudo bem direitinho só pelas fotos. Vejam aqui.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post. Mas e aí? Curtem o estilo vintage, pin-up? Ou não? Bom, eu acho bem legal até certo ponto, mas acho que tem coisas que certas meninas usam que eu não me “atreveria” a usar, rs.

Quero pedir por favor, curtam a página do Facebook, pois aqui no WordPress não dá pra por a caixinha de seguidores. Ou sigam no twitter, ainda tá no comecinho, mas logo logo vai bombar. Quero muito que o blog cresça pra poder trazer promoções e sorteios pra vocês!

Beijos, Amanda.

22 comentários sobre “Madeixas retrô

  1. Obrigada pela visitinha ao Pitada! Adorei o seu blog, já estou curtindo no Face!
    Volte mais vezes, ficarei muito feliz! Hoje terá novos posts!
    beijocas,
    Pamela.

    pitadadeglamour.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s