Tem que ir de uniforme?


Sei que muita gente tem que usar uniformes em escolas, trabalhos, e algumas vezes até em faculdades. Sinceramente? Eu ADORAVA quando ainda tinha que usar, acho muito mais prático do que ter que escolher uma roupa todo dia seis horas da manha.

Mas, pelo que vejo sou uma das poucas que pensa assim, a grande maioria não gosta de uniformes e quer se destacar, ser diferente, e acham que ele deixa todo mundo igual. Você é uma dessas? Bom, se você souber o que usar com o uniforme, com certeza você vai conseguir mostrar seu estilo apesar de usar as cores padrão da escola.

Primeiro, umas coisinhas básicas, se você tem que trabalhar uniformizada e quer dar um toque a mais na produção, veja bem a sua área de trabalho, o que um publicitário pode usar em um escritório é totalmente diferente do que um médico, por exemplo. No caso de profissões mais formais é melhor você deixar aquele cinto fofo ou o esmalte pink para as festinhas da empresa (Terno rosa pra advogadas SÓ funciona em Legalmente Loira, ok?).

Se você está estudando, veja as regras da escola. Você não quer pegar suspensão por ter personalizado sua jaqueta, né? A grande maioria das escolas não permite customizações permanentes em uniformes, como tachas, bordados, camisetas rasgadas, ou sei lá. Sei que posso parecer chata falando isso, mas é a pura realidade, pior seria se eu chegasse aqui e iludisse você dizendo que sua camiseta pode virar um top e a calça um micro shorts.

Então, quer mudar um pouco? Aposte nos acessórios, seus melhores amigos nessa história toda.

Acho lenços legais, e quando está frio um bom cachecol fica lindo além de proteger você. Colares, anéis, pulseiras, brincos, tudo é válido na hora de mostrar seu estilo. Só não esqueça de tirar tudo na educação física. Acho broches e buttons muito legais, olhe esse de cervo ali na foto. Fica uma graça, e se você não quiser/puder colocar na roupa coloca na mala, no estojo…

Então, dei uma passadinha rápida nas nossas parceiras Lily Acessórios e MissGlam e escolhi alguns acessórios para vocês se inspirarem para essa volta às aulas.

Na Lily você encontra muitas coisas de séries e filmes principalmente Harry Potter além de vários outros acessórios, e na MissGlam, além de brincos, colares, pulseiras tem lenços e acessórios de cabelo, vale conferir! E você, gosta ou não de uniformes?

Beijos, Amanda.

12 comentários sobre “Tem que ir de uniforme?

  1. oi Amanda

    Além de não curtir uniforme as escolas que estudei por mais tempo foram justamente as que tinham uniforme mais ‘feinho’ rs

    No trabalho quando o uniforme é mais social acho legal :)

    bjs

  2. Como eu odiava usar uniforme, nossa tinha pavor!!! E o pior no colégio Adventista não podia usar acessórios, nada… uiiii :) Ainda bem que tudo passou, ufa!!!

    Beijinhos

    nandapezzi.blogspot.com

  3. Uniforme é coisa de babaca …. e o pior é que as empresas querem e têm esses babacas para sair fazendo propaganda e o pior, os f.d.p. são mal remunerados e saem feito idiotas usando aquelas roupas horrorosas ….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s