Pais separados?


Não, não é o fim do mundo. E é mais comum do que você imagina. Se você está passando por isso, ou já passou, sabe o quanto é difícil, ficam muitas dúvidas nas nossas cabeças e sofrimento para toda a família. Para superar leva um tempo, mas preparei algumas dicas para você tentar passar melhor por isso.

1. No primeiro momento, a notícia é bem impactante, por isso se precisar ficar um tempo sozinha, fique o tempo que for necessário. Se quiser chorar, não tenha vergonha, chore.

2. Procurar alguém para conversar pode deixar as coisas mais fáceis, seja uma amiga, namorado, professor… Uma pessoa que você goste e confie. Não tenha vergonha em procurar alguém pra conversar, gente, namorado não é só pra compartilhar bons momentos, se ele gosta mesmo de você, a última coisa que ele quer é te ver sofrer, sério só de estar junto com a pessoa já faz um bem enorme, um abraço, faz milagres.

3. Você vai morar com a sua mãe ou com o seu pai, não pense que por não estar com você ali todo dia ele não te ama ou não se preocupa com você. Independente do casamento você sempre vai ser filho deles, como dizem, não existem ex-filhos. Não deixe o que aconteceu com eles prejudicar seus relacionamentos. Não culpe seu pai ou sua mãe, um deles pode ter sido o motivo da separação, mas brigando com eles, você vai acabar se machucando muito mais. E quando estiver pronta converse com eles, acredite eles precisam do seu carinho tanto quanto você do deles.

4. Com certeza as pessoas vão falar muitas coisas para você. Algumas até vão tentar achar um culpado pelo  que ocorreu, saiba filtrar as informações, sei que é difícil tentar fazer isso, principalmente em uma situação dessas mas você não pode acreditar em tudo que te falam. Numa situação dessas, os sentimentos estão feridos, não deixe que ninguém te machuque mais. Se precisar esclarecer alguma coisa, pergunte aos seus pais, converse, sem brigas, é de uma boa conversa que vocês precisam.

5. O último e quem sabe um dos mais importantes, o problema é com os seus pais, não é você. Não se culpe, se você se culpar só vai deixar as coisas mais difíceis para você e para toda a sua família.

Bom, essas foram algumas das dicas que eu acredito que ajudam bastante, não sou psicóloga e nem estudei pra isso, mas já vivi a situação, então, se vocês precisarem de alguém para conversar é só ir ali em contato e me enviar um email, será um prazer conversar com vocês, não só sobre isso, mas com qualquer coisa. Aqui no Corujando estamos entre amigas e é pra ajudar que elas servem.

Beijos, Amanda.

4 comentários sobre “Pais separados?

  1. Meu pais são separados desde que eu nasci. Então pra mim não tem nada mais natural que isso. Sou até meio intolerante em achar que isso tem alguma relação com os filhos. Tem muita gente que coloca a culpa de ainda estar casado nos filhos “Ah, eu tenho que pensar nas crianças!”. Covardia colocar a culpa das nossas ações em outra pessoa. Pais são pais, e filhos serão sempre filhos. Independente de qualquer coisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s