Leitura do mês


Eu, infelizmente, não tenho muito tempo para fazer uma das coisas que eu mais gosto, ler. Desde pequena sou apaixonada por literatura, boa parte disso por causa de Harry Potter, mas meu gosto pelos livros vem de antes do bruxinho. Como minha avó e tias são/foram professoras, elas sempre me davam livros desde bem novinha.

Mas hoje, eu tenho que me dedicar mais para as leituras da faculdade (livros como genética, patologia e bioquímica) e isso acabou me afastando um pouco desse universo. Exemplo: estou lendo A Dança dos Dragões há bastante tempo e não consigo terminar, por mais que eu goste de saga. E eu ganhei O Caçador de Pipas já faz alguns meses e ele ainda continua embaladinho, porque eu quero terminar Dança antes de começar a lê-lo.

Ok, pra que tudo isso? Eu quero aqui, agora, no blog me comprometer a ler ao menos um livro por mês (vamos ver se com o passar do tempo esse número cresce!) e depois resenhá-lo para vocês. A leitura é muito importante pra desenvolver a escrita e melhorar o português, isso todo mundo sabe. Porém, para mim é muito mais que isso, é um refúgio, é viajar sem sair do meu quarto, conhecer pessoas, culturas e outros mundos. Como uma boa pisciana que sou, viajar e sonhar pra mim não é muito difícil, então a leitura é descoberta de novas viagens.

O pior é que tem taaaanto livro que eu quero ler, espero conseguir fazer esse número de leituras por mês subir. Só pra ter uma ideia, quero muito ler: Morte Súbita, O Zoológico de Varsóvia, sempre quis ler O Cortiço, Harry Potter e seus Fãs, que é outro que eu tenho faz um tempo e que não terminei de ler e que nesse caso vou ter que pegar do começo (o que não tem muito problema, já que eu chorei e me emocionei muito lendo, então…), e ainda tem muitos outros, se você tiver algum desses em PDF, bora me mandar, haha. ;D

Logo, nesse mês de abril, minha meta é finalmente terminar A Dança dos Dragões, que faltam umas 700 páginas, então pode ser que esse “desafio” vá até maio, já que abril é o mês das provas, MAS a meta é até final de abril e vou tentar cumpri-la.

Quem se habilita a vir por essa viagem literária comigo? Vocês já conhecem As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) do George R. R. Martin? Há uma série inspirada, que leva o nome do primeiro livro, Games of Thrones, quem já viu? Vou contar um pouco sobre a série (que volta dia 31/03 para a sua terceira temporada ♥) e os livros nos próximos posts.

Beijos, Amanda.

Um comentário sobre “Leitura do mês

Deixe uma resposta

