Por quê?


Tanto esforço jogado fora, tantas lágrimas derramadas, tantas coisas que eu não disse pelo simples fato de que não queria que acabasse, queria que fosse diferente, que desse certo. Tantas noites pensando quando íamos nos ver, quando conseguiria falar com você, quando você finalmente entenderia que não era apenas amizade, que era algo mais. Tanto tempo perdido sonhando com seus sorrisos, seus abraços, seus beijos.

Os sorrisos, que me conquistaram e que me fizeram querer você, se foram antes do tempo… Por quê? Pra que tanta timidez? Pra que complicar tanto se o amor, o desejo, o gostar, o querer bem é uma coisa fácil, natural? Humana. Por que guardar palavras e sentimentos só para você? Por que depois de quebrada a primeira barreira, quando era para ficar mais fácil acabou ficando mais difícil?

Por um tempo, consegue-se aguentar a indiferença, a timidez, o esquecimento, a falta dos sorrisos, de conversas e de lembranças. Senti, mas sem demonstrar. Senti sem querer e ainda agora, sinto falta… Afinal não era só isso.

Tudo que eu precisava era de algumas palavras, alguns minutos, alguns momentos, um pouco de carinho, nada de mais. Nunca fui exigente, nunca quis o mundo, nem a sua vida… Na verdade, só alguns abraços sem motivo já bastariam. Sei que eu também tinha meus momentos, mas eu tinha medo de que você me achasse boba, carente de mais.

Foi diferente, durou por um tempo, mas acabou. Sem brigas, sem explicações. Erros seus, erros meus. Mais lágrimas caíram, mais pensamentos que nunca vão chegar a ser atitudes ou palavras. Mais sonhos que me fazem perder o dia inteiro. O relacionamento acabou, mas o sentimento… Se eu ainda não consigo falar com você, é só por uma razão, ele ainda não acabou…  Então, por quê?

2 comentários sobre “Por quê?

Deixe uma resposta

