Vamos nos organizar?


Oi pessoal, tudo bem?

Bom, carnaval está quase acabando e pra muita gente as férias também, as minhas já acabaram faz tempo :(, e aí você vai deixar de lado o netflix, as suas séries e voltar a ter compromissos mais regulares, novos horários de aula e vamos combinar que no começo isso tudo é muito difícil de se acostumar. Admito que pra mim até pegar em uma caneta e escrever fica difícil na volta às aulas, hehe, parece que tenho que aprender de novo como se pega em uma caneta :P

Bom, eu uso de algumas ferramentas que me ajudam nessa organização, na faculdade eu além de ir para as aulas fazia estágio, estava na empresa júnior e tinha muitas atividades pra fazer, por isso precisei pegar pesado em me organizar pra não esquecer nada e ter tempo de tudo, inclusive de sair, porque ninguém é de ferro né?

1. Caderninho

Eu tenho um caderninho pequenininho que carrego pra todo lugar, nele anoto coisinhas rápidas para não esquecer, e tenho alguns post its na capa para anotar compromissos que fico sabendo durante o dia e que podem acabar se perdendo se eu só anotar no meio de outras coisinhas. Eu também uso cores diferentes de grifa texto para diferenciar os assuntos que eu anoto.

2. Agenda

Eu tenho uma agenda que deixo casa, aberta em cima da minha escrivaninha, pois aí consigo ter uma visão geral dos compromissos de cada dia logo que acordo. Todo dia quando chego em casa pego meu caderninho, olho minhas anotações e os post its para ver se tem algo novo para anotar na agenda e assim o faço. Gosto de deixar em casa pois se ficar carregando na bolsa, o risco de perder ou não olhar sempre é grande. Além disso, desde o começo do ano venho fazendo uma coisa nova na agenda que é sempre anotar no final da página coisas boas que aconteceram aquele dia, mas isso é coisa pra outro post, hehe.

3. Calendário no Excel

Bom, eu além de visualização diária, gosto de manter uma visão ampla dos principais compromissos do mês, e pra isso tenho um calendário mensal no Excel, onde posso olhar todos os dias do mês de uma só vez.

Se você quiser ver ou baixar o meu calendário 2016 do Excel, clique aqui (basta clicar na flechinha, como nesta imagem, qualquer dúvida deixe um comentário).

Gostaram das dicas? Como vocês fazem para se organizar? Gostam de planilhas do Excel para se organizar melhor? Posso trazer algumas outras, como de gastos mensais, deixem nos comentários se vocês tem interesse.

Beijos, Amanda.

Deixe uma resposta

