Seriando: 11.22.63


Hoje é mais uma dica de série fresquinha que estreou esse mês de fevereiro: 11.22.63. O nome pode parecer estranho no primeiro momento, mas assim que você ler a sinopse vai entender melhor, então, bora lá?

SINOPSE

Baseado no romance homônimo de Stephen King, a série conta a história de Jake Epping (James Franco), um professor de inglês em uma pequena cidade do Maine, cuja vida vira do avesso, após Al, dono de uma lanchonete da cidade, mostrar a Jake um portal que pode o levar ao ano de 1960, onde ele deve se aproximar da família e dos amigos de Lee Harvey Oswald e tentar impedi-lo de assassinar o presidente Kennedy.

Minha opinião sobre o primeiro episódio: Estava eu passeando por um site para assistir uma série online enquanto jantava e me deparei com “11.22.63” e pensei “O que? Que nome estranho” e fui dar uma olhada no Banco de Séries para ver do que se tratava, lida a sinopse, decidir dar uma chance, ainda mais depois de ver que é baseado num livro do Tio King e tem muito a ver com a história “de verdade”. Abri o episódio e quase cai pra trás ao ver o tempo de 1 hora e 20 minutos, “Bom, se não for boa eu largo depois que terminar de comer”… Quando me dei conta já havia passado mais de uma hora que eu estava assistindo! E eufórica, acabei de terminar de assistir e tive que vir CORRENDO aqui pra contar o que eu achei, e falar que se você ainda não assistiu, está perdendo tempo pra se deliciar com esse piloto INCRÍVEL!

Eu sou um pouco suspeita quando se trata de algo de época pois eu amo tudo, roupas, carros, ambientação, ainda mais quando é lindo e bem feito como em 11.22.63, eu nunca havia ouvido falar do canal Hulu, mas olha, ta de parabéns hein. Já de cara no primeiro episódio temos um pouco de comédia, drama e um tantão de suspense, tudo medido muito bem para se ter uma boa experiência assistindo.

Eu AINDA não li o livro, mas pretendo, com toda certeza! Pelos comentários que eu li dos leitores após assistirem a série, ela realmente ficou muito boa, e tem a ver com o que foi feito nas páginas, o que me deu um certo conforto, depois da decepção com Under the Dome, que assim como 11.22.63 também foi baseada em um livro de Stephen King e que também deveria ser uma mini-série, mas que fez tanto sucesso que continuou por mais duas temporadas não muito boas e teve seu fim bem… Enfim, sem spoilers haha.

O personagem principal Jack, é interpretado por James Franco (Homem-Aranha, Planeta dos Macacos – A Origem) que está em um de seus melhores papéis com certeza! Ele realmente convence, te envolve e faz você querer mais e mais. O amigo de Jack, que o leva pra dentro de toda essa história é Al Templeton, vivido por Chris Cooper, e não posso falar muito mais para não dar spoilers, hehe. Ainda tem muita história e muitos personagens e atores para virem por aí, afinal é só o começo.

Minha nota para o episódio: 10

Nota do pessoal lá do Banco de Séries até o presente momento: 8.93

Se vale a pena assistir? Comenta aqui embaixo e vai correndo ver, não perde mais tempo não! Se você já assistiu ou leu o livro me conta o que achou!

Beijos, Amanda.

Deixe uma resposta

