Batman vs Superman


Quem me acompanha lá no Instagram sabe que essa semana eu finalmente fui assistir Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e que era para esse post ter saído ontem, mas alguns amigos me chamaram pra assistir novamente e por isso eu decidi postar só hoje. Então assisti ao filme duas vezes, uma legendado e outra dublado.

Sinopse

O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Antes de mais nada quero dizer que é a minha opinião sobre o filme, existem várias críticas por aí tanto especializadas quanto de fãs, mas independente dessas críticas o que importa, se você gosta dos personagens, do universo da DC, da Liga da Justiça é ir no cinema e assistir pra tirar as suas próprias conclusões. Não vou dar spoilers sobre o filme, então vou falar o menos possível sobre a história e mais sobre o que o filme transmitiu.

bb

Meu super-herói favorito desde sempre foi o Batman, e posso dizer que o Ben Affleck me surpreendeu e fui muito bem no papel, tem algo nele que eu não sentia com os outros Batmans que já tivemos no cinema, que me remete muito ao Bruce Wayne do desenho da Liga da Justiça que eu assistia quando era criança, e posso dizer que gostei muito disso. Ele é um Batman mais velho, cabeça dura e teimoso, que já lutou e sofreu muito, mas que ainda se importa com o mundo e com as pessoas. Surante o filme, ele tem alguns sonhos durante o filme que retratam bem esse cansaço e o quanto os vários anos lutando contra o crime mexeram com a sua cabeça e personalidade, ponto que atrai muitas críticas, já que ele está diferente em seus princípios, mas além de torcer o nariz, temos que lembrar que é uma releitura, e mesmo sendo um personagem icônico suas características podem mudar.

Ao contrário do que disse do Batman, o Superman nunca me atraiu muito, nunca gostei muito de personagens extremamente bons e corretos, mas posso dizer que se já não gostava, gostei menos ainda do Superman de Henry Cavill, ele não me passou a força do personagem, não digo em termos de força física e sim de presença, de otimismo, de alma, aquele sentimento que você pode contar e confiar nele… Pode ser influencia por já não gostar do personagem? Pode, mas ele não me passou a importância e a grandiosidade que o personagem deveria ter.

sm

ww

Agora falando sobre a Mulher Maravilha, posso afirmar que a atriz Gal Gadot me surpreendeu positivamente e conseguiu representar muito bem essa personagem tão forte e importante. Ela apareceu muito mais vezes do que eu achei que iria e eu curti muuito as cenas de luta dela e estou animada para o filme solo!!

Gostaria de dizer para vocês irem ao cinema não pensando só na briga, em luta e ação, mas preste atenção na ideologia dos personagens, o vilão Lex Luthor e a Lois Lane tem diálogos importantes e que trazem muitas reflexões. O filme tem história pra uns 3 filmes, e fica difícil passar tudo em 2 horas e meia, então acaba ficando um pouco corrido, e assim como tem muitas cenas boas e bem produzidas, também tem falhas de continuidade então é bom você ficar atento. Além disso temos um vislumbre dos outros personagens da Liga da Justiça, coisa que achei beem legal!

llll

Eu assisti dublado e legendado, eu gostei mais do legendado, não que a dublagem seja ruim, mas tem várias frases que ficam melhor em inglês e que ficaram meio estranhas na versão dublada.

Nota: 4/5

E você já foi assistir ao filme? O que achou? Me conta sua opinião nos comentários e não deixe de seguir no Instagram para não perder nenhuma novidade.

bjs

Um comentário sobre “Batman vs Superman

Deixe um comentário