Rua Cloverfield, 10


Oi gente, como vocês estão? Sexta feira eu fui ao cinema para assistir ao filme Rua Cloverfield, 10,  se você não viu ainda, está com vontade de ver, vem ler a review que fiz com o que achei do filme e se já viu, me conta o que achou. Só pra esclarecer antes, ele não é continuidade do Cloverfield – Monstro de 2008 como muita gente estava pensando.

Sinopse

Uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

Primeiro acho legal falar que o trailer dá uma ideia do filme, mas ele é muito mais que isso. Ele deixa uma pulga atrás da orelha e me deixou o tempo todo pensando em quem falava a verdade e o que realmente estava acontecendo no mundo.

Nós acompanhamos a história de Michelle, Howard e Emmett (John Gallagher Jr.) que estão presos em um bunker já que supostamente o mundo foi atacado e há um gás mortal na superfície. Cada personagem está lá por um motivo e cada um tem uma história e personalidade diferente que nos é apresentada durante o longa.

A fotografia é muito boa e o cenário fantástico. As três atuações foram muito boas, mas o destaque fica para Mary Elizabeth Winstead, interprete de Michelle e John Goodman na pele de Howard. Os dois são os que nos fazem ter um turbilhão de emoções e pra saber quem realmente está falando a verdade e se quem está lá é bom ou um psicopata. No início ele pode ser um pouco cansativo por ser focado em apenas um personagem e ter uma trilha sonora excessiva, mas isso muda com o passar do tempo.

Cloverfield

Como pontos negativos eu senti perguntas não respondidas, e o final que abre para uma continuação, o que eu não tenho certeza se vai se concretizar pela explicação pra toda essa situação ser um pouco clichê. Acho que com todo o suspense e incertezas que nos passam sobre os personagens e sobre o que aconteceu fora do bunker a explicação poderia ser diferente. Porém como os gêneros do filme são “Ficção científica e Suspense” é razoável. EU gostaria mais se não houvesse essa parte de ficção científica, haha, mas é o MEU gosto por suspense e terror psicológico falando.

Nota: 3/5

Vale a pena ir assistir ao filme pelas atuações, reviravoltas e suspense, é um pouco clichê em algumas coisas mas isso não atrapalha tanto. Agora é esperar pra ver se vão fazer uma continuação pois o final é uma deixa pra um segundo filme. E você? Já assistiu, que assistir? O que achou? Me conta nos comentários.

bjs

Deixe uma resposta

