Homem de Ferro 2 #DesafioMARVEL


Quem me acompanha lá no Instagram sabe que estou numa maratona para finalizar o Desafio Marvel, já que semana que vem já estreia o filme Capitão América: Guerra Civil e como eu falei nesse post aqui, quero ver todos os filmes do universo cinematográfico da Marvel na ordem cronológica até a estreia (já tenho meu ingresso, hehe). E como esses últimos tempos foram bem corridos e acabei me enrolando toda, vamos ter uma overdose de Marvel aqui nos próximos dias, haha.

Sinopse

Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.

No segundo filme do Homem de Ferro temos a ligação ainda maior com o início dos Vingadores, já que é nesse filme onde a maravilhosa Scarlett Johansson nos é apresentada e introduzida na história como a agente Natasha Romanoff, nossa Viúva Negra. É incrível vê-la nesse filme já tendo assistido outros filmes da franquia que a personagem aparece, e poder já saber o quanto a personagem evoluiu e o quanto a atriz é conectada com a personagem, ninguém faria melhor o papel.

2

Como disse no post sobre o Homem de Ferro 1, nunca havia visto nenhum dos filmes da história focada em Tony Stark, e estou achando muito legal poder entendê-lo melhor, e principalmente ver como ele se tornou o homem e o herói dos próximos filmes. A história no cinema não segue a risca a história dos quadrinhos, então várias coisas na história ou na personalidade dos personagens podem mudar.

Nesse segundo filme, temos um Tony achando que tudo irá acabar e que ele irá morrer, então ele começa a fazer preparações para quando isso chegar, deixando Pepper como presidente das empresas Starks, e cometendo loucuras que ele faria antes da sua “redenção” que ocorreu no primeiro filme, certas coisas compreensíveis para alguém que acredita estar a beira da morte.

3

Temos dois vilões, e achei que a história deles acaba sendo só um plano de fundo para a história realmente importante que é a do Tony quanto pessoa, porém é interessante a ligação de Ivan Vanko com o pai de Tony e a história das famílias, o que novamente, leva a nos aprofundarmos e conhecermos ainda melhor o homem por trás da armadura.

Essa situação do personagem principal leva a uma cadeia de eventos que interferem em todos a sua volta, como seu amigo Jim Rhodes (Don Cheadle), que agora aparece realmente na armadura de Máquina de Combate, e na Pepper, que sente a pressão de estar em uma posição grande de poder, e claro, tem os sentimentos bem confusos.

1

Gostei muito do filme, e do finalzinho mais ainda! E claro, como não pode deixar de ser, assistam até o fim para as cenas pós créditos, pois mostra que vem um certo deus por aí, hehe, não é o próximo filme da lista, mas já já chega a sua hora.

Nota: 5/5

Depois disso tudo, eu só posso dizer que estou ainda mais ansiosa para assistir os filmes que ainda não vi, e principalmente Capitão América: Guerra Civil, e ver o que irá acontecer, chega logo dia 28! Para acompanhar e ficar sempre por dentro das novidades, segue lá no Instagram e para ver as resenhas dos filmes anteriores do desafio clique aqui, não deixe de me contar o que espera dos próximos filmes e o que achou de Homem de Ferro 2!

bjs

Um comentário sobre “Homem de Ferro 2 #DesafioMARVEL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s