Procurando Dory


Um dos filmes mais aguardados de 2016 – e um dos filmes mais aguardados por muitos anos – teve sua estreia aqui no Brasil semana passada, eu fui assistir e hoje venho contar o que eu achei pra vocês.


Sinopse

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Há 13 anos nós conhecíamos Nemo, Marlin e Dory em Procurando Nemo filme que foi e é até hoje um fenômeno e um dos melhor filmes de animação que já vi, um filme para crianças, mas que passa uma mensagem também para os adultos que o assistem. Agora, temos o lançamento de Procurando Dory, onde mais uma vez temos um personagem em busca da família, com a diferença de ser a filha em busca dos pais que acabou esquecendo devido ao problema de perda de memória recente.

No filme acompanhamos Dory procurando os pais, e Nemo e Marlin procurando a Dory que acaba indo parar em um centro que ajuda animais marinhos em recuperação, e lá ela conhece e relembra vários amigos que a ajudam em sua busca pela família. O filme gira em torno desses encontros e desencontros, por isso não vou falar sobre a história em si para não dar spoilers, mas como o tema é basicamente o mesmo de Procurando Nemo, tem algumas sequencias que se tornam um pouco previsíveis e são bem parecidas com o filme de origem, mas nada que diminua o brilhantismo do filme estrelado pela Dory.

Dory2

Nós reencontramos não só os personagens principais de Procurando Nemo, mas outros que tem uma pequena participação, como as tartarugas que levam Dory e Marlin no primeiro filme, o professor de Nemo e seus colegas de sala. Além disso temos a introdução de vários personagens, como os pais da Dory, o polvo Hank, a baleia Destiny, Bailey uma baleia-branca, Fluke e Udder dois leões marinhos, Becky e as lontras fofíssimas.

Em meio a essas buscas, reencontros e desencontros, a Pixar, assim como fez em Procurando Nemo, explora de forma delicada e simples uma protagonista com deficiência, e isso é muito importante tendo em vista quanto preconceito vemos em nosso meio, é importante para que principalmente as crianças vejam e entendam que só pela pessoa ser diferente não quer dizer nada, pois o que importa é o interior e a pessoa que ela é.

Dori1

O filme é uma graça e acho que todos os fãs de Nemo, crianças ou adultos na época de lançamento vão ao cinema agora com um sentimento grande de nostalgia, e as crianças que vão assistir Dory hoje, talvez antes mesmo de ver o filme de origem tem tudo para gostar e sair do cinema falando baleiês.

Nota: 4,8/5

Bom gente, é a minha opinião sobre o filme, acho que vale muito a pena ir ao cinema e levar as crianças pra curtirem essa animação tão fofa e maravilhosa criada pela Pixar. Você já assistiu? Me conta nos comentários o que achou!

bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s