Resenha: Conectada


Algum tempo atrás eu fui selecionada para ter a oportunidade de ser uma das primeiras leitoras do livro CONECTADA: Por trás da vida de uma blogueira, escrito pela querida Carol Ruedas, que é de Jaguariuna, interior de São Paulo, e assim poder trazer em primeira mão aqui no Corujando a resenha para vocês!

conectada (1)

Sinopse

Catarina tem vinte e três anos e um blog em ascensão. Com isso, vive sua vida perfeita através das redes sociais. Viaja frequentemente para São Paulo em eventos, passa o dia abrindo recebidos e gravando com youtubers famosos. Mas sua vida real por trás dessa imagem é uma verdadeira bagunça. Com um crush lixo e um crush tudo a sua volta, sempre faz as piores escolhas e precisa da ajuda de seus amigos excêntricos. Como toda garota, passou por diversos problemas de autoestima durante a adolescência e sente isso refletir nela até hoje. Com a necessidade de morar em São Paulo se vê muito sozinha até que decide comprar uma penteadeira em um antiquário. Essa penteadeira trazia uma folha de um diário velho com uma história de amor muito mal resolvida. Com sua teimosia característica, Nina resolve descobrir quem são os personagens dessa história e mais uma vez se esquece de viver sua própria vida.


Primeiro tenho que dizer, que o livro me surpreendeu, pois eu achava que a história ia seguir por um caminho totalmente diferente, que outras coisas seriam nos apresentadas, mas o que realmente acontece é que acompanhamos a história da Catarina, mas não só isso, nós a conhecemos e conseguimos entender os motivos que a fizeram ficar como é atualmente, e mais que isso, gostar e torcer pela personagem.

Somos apresentadas a uma Catarina problemática, que dá vexame em festas e não sabe se comportar como uma adulta e figura pública que é, mas essa personagem criada pela própria Catarina serve como máscara para seus problemas na vida real, um relacionamento abusivo que a fez desistir de muitas coisas, inclusive de seu amor próprio.

Com o passar das páginas vamos conhecendo outros personagens que fazem parte da vida da Nina, e não apenas da dela, já que também acompanhamos a vida de Theo, um antigo amigo e namoradinho de Catarina, que é um ator que vem se destacando muito e ganhando reconhecimento, e que consegue ao mesmo tempo ser fofo e meio perdido quando se trata de relacionamentos.

Conhecemos Giza, melhor amiga de Catarina, Hugo, seu amigo e empresário, a família da Nina, cuja minha preferida é sua sobrinha Manoela, e também o ex Tomás. No núcleo do Theo, temos Miranda, sua melhor amiga, Gabriela, sua namorada e Pablo, também seu amigo.Todos esses personagens fazem parte da história e tem contribuições importantes no seu desenvolvimento, o que é muito legal e a Carol conseguiu fazer uma conexão interessante entre eles.

Sobre a penteadeira citada na sinopse, eu vou deixar para vocês descobrirem ao lerem o livro! É a minha parte favorita do livro. Uma das coisas que eu achei mais legais na formatação do livro é que quando eles conversam por whatsapp, tem a imagem com as mensagens trocadas, achei uma ótima ideia!

Para vocês lerem, o Conectada está a venda na Amazon para a leitura pelo Kindle por apenas 10 reais! E além disso tem uma prévia gratuita de algumas páginas, então clica aqui e vai lá conferir! Além disso, a história também tem um insta super bacana, onde sempre são postadas informações sobre a história e os personagens, segue lá!

E aí pessoal, quem se interessou pelo livro? Eu é um livro voltado ao público que acompanha blogueiras e youtubers, obviamente, mas quem não acompanha pode gostar também, afinal todos temos algum ídolo, seja youtuber, atriz ou cantora, além disso, também acho que é um livro para o público juvenil, talvez o pessoal mais velho não se identifique muito, mas se você gosta de histórias de romance, amizade, encontros e desencontros, vale a leitura! E mais legal é que vem continuação por aí!

bjs

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s