[Resenha] O Ceifador de Anjos


Há um tempo atrás vi em uma publicação de um grupo do Facebook, a divulgação do livro O Ceifador de Anjos e o convite para resenhá-lo, feito pela sua autora, Juliete Vasconcelos Simões. Logo de início já fiquei interessada e entrei em contato para fazer a parceira e hoje eu venho trazer para vocês a resenha desse ótimo livro, que teve mais de 100 mil leituras no wattpad, mostrando que também temos autores excelentes desses gêneros aqui no Brasil!


Sinopse

Por trás da máscara de homem perfeito, se esconde um COLECIONADOR DE FETOS, um serial killer que deixa um rastro de sangue, dor e morte por onde passa, sem deixar pistas para os detetives Christopher e Ramona, que há muito estão em seu encalço. Vincent é o CEIFADOR DE ANJOS.


Fiquei bem intrigada quando li sobre o que se tratava o livro, especialmente por fujir de um esteriótipo que normalmente faz o serial killer ser um médico, ou frustrado, ou muito renomado, mas que ninguém pensa que pode ser ele. No caso, também é um profissional da saúde, é muito conceituado e renomado, porém Vincent é um biomédico, e para quem não sabe, eu sou uma biomédica também, ou seja, eu quis muito muito muito ler esse livro. Posso dizer que além de inteligente, doido e serial killer, Vincent é aquele vilão que nós amamos e odiamos ao mesmo tempo.

Apesar de querer falar e discutir teorias aqui com vocês, eu realmente não posso falar muito sobre a história pois não quero dar spoilers. Mas o enredo segue a sinopse, mostra o cidadão modelo Vincent no seu dia-a-dia, no trabalho, com amigos, com a namorada e também no seu “hobby” que é assassinar mães e tirar de seu ventre o anjo que ali estava, e claro ter uma coleção de fetos no seu porão. Seus motivos, a escolha das vítimas, são coisas que vamos descobrindo com o passar das páginas, e posso dizer que são surpreendentes.

Além disso, acompanhamos os detetives Christopher e Ramona que tentam por muito tempo descobrir quem vem assassinando brutalmente mulheres grávidas e levando consigo seus bebês. E é bem interessante ver as duas faces, tanto a do assassino quanto a dos investigadores, leva os sentidos a outro nível. Mas também vemos um pouco sobre a vida pessoal dos detetives e temos fortes emoções com eles.

Se você gosta de suspense, histórias policiais, com assassinatos, eu recomendo que você vá ler esse livro agora! Ele está disponível na Amazon em formato eBook por um precinho muito acessível, então se você quiser ler e prestigiar a autora, clique aqui para comprá-lo! Mas, a história de Vincent não acabou aqui, será uma trilogia. O segundo livro “Vincent Hughes, antes da Coleção” está sendo postado no Wattpad nesse momento e logo teremos também o terceiro!

Um adendo sobre o personagem ser biomédico. Aqui no Brasil (o livro se passa nos EUA), nós não temos na graduação a parte de dissecação de cadáveres ou cirurgias como a medicina tem, por exemplo, mas como é uma profissão muito ampla, eu acredito que possa ter alguma especialização ou algo a mais que dê esses conhecimentos cirúrgicos a ele, porém isso pode ser até independente da sua profissão, pois não fica claro nesse primeiro livro.

E aí, você já leu? Gosta desse tipo de livro? Deixe seu comentário e não esqueça de nos seguir no Insta para ficar por dentro das novidades, e siga também as redes sociais da trilogia para saber sobre os próximos livros: Instagram e Facebook.

2 comentários sobre “[Resenha] O Ceifador de Anjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s