Blazer Preto


Hoje dia 15/09 é aniversário da minha cidade querida, ou seja, feriado e amanha recesso, todas ama, né? Muito amor, rs. Falando em amor, ontem, fez um ano de namoro com o meu lindo. Parece muito pra algumas pessoas, ou perda de tempo pra outras quando se tem 17 anos, e eu sinceramente, discordo, acho pouco tempo porque agente tem o resto da vida pela frente, e eu quero dividir a minha com ele. Eu te amo muito, muuuito minha vida.

Então que esses dias fuçando no guarda-roupa da minha mãe atras de um moletom eu encontrei  um blazer preto que eu nem sabia que existia, haha. Sim, eu e minha mãe “emprestamos” roupas e sapatos uma pra outra, rs. Enfim, eu olhei ele e meus olhos brilharam, acho lindinho e é uma peça bem coringa né? Maaas…

Eu não sabia muito bem como, onde, com o que usá-lo, foi aí que decidi fazer uma pesquisa pra me inspirar a usá-lo. E como não podia deixar de ser vim mostrar aqui no Corujando para vocês! 

É uma peça coringa sim, mas deve se ter um certo cuidado com o tecido. Se você quer ter só um é melhor apostar em um de algodão, não aconselho muito o de veludo pois não é um tecido tão usável… Mas vai do gosto e do estilo de cada uma de vocês. Agora, vamos nos inspirar com as meninas do lookbook?

Axelle ~ Annika ~ Constance ~ Kasia

Looks mais dia-a-dia como esse primeiro me faz gostar ainda mais desse blazer, adorei, dá pra usar como e quando quiser, com vai bem com um jeans, camisetinha básica e até com uma sapatilha vai bem. No terceiro e quarto look também é bem usável durante o dia, despojado com o all star… Agora o segundo é mais para as fashonistas de plantão aí, néaah? rs.

Lyanne ~ Katy ~ Kimi

Adoro looks mais femininos, quem acompanha o blog deve ter uma ideia disso, femininos e básicos me conquistam. Os dois primeiros de vestidinho, bem legais, dão um complemento ao look, reparem nas mangas dobradas do primeiro, muitas meninas usam assim, achei bem legal, tira um pouco na masculinização do blazer. E o terceiro eu adorei, achei feminino, fofo, menininha, meigo, só acho que usaria uma sapatilha…

E aí meninas, curtem o blazer preto? Usariam? É claro que muitas coisas devem ser vistas, como tecido e principalmente o corte pra não ficar masculino e parecer que você roubou do seu pai/namorado/marido e saiu dando a loka na rua né?

Beijos, Amanda.

 

29 comentários sobre “Blazer Preto

  1. Oi Amanda,
    Um blazer é um excelente meio de dar charme a produção.
    A produção fica bem mais chique!
    Basta uma calça jeans, uma camiseta branca com um blazer que a pessoa fica maravilhosa para sair (tanto a noite quanto dia, a depender dos acessórios).
    Ah, com relação a Frida Kahlo, em momento algum questionei sua capacidade como pintora, mas sim a sua “monocelha” que naquela época (ela faleceu em 1954) podia ser charmosa e hoje não é.
    Bjokinhas
    Raquel Bellosi

    http://punkedchild.blogspot.com
    @raquel_bellosi

Deixe um comentário